Terça-feira, 16 de Outubro de 2007

*Quem somos e o que queremos*

Que interessa o que queremos se não sabes quem somos?

Antes de te mostrar o nosso projecto, vamos falar de nós, porque o projecto parte de nós, feito com as nossas marcas e ideias e por isso nós somos o projecto!

Somos quatro raparigas com ideias muito diferentes que darão base a um projecto colorido e criativo com futuro, inovação e acção.

Estudámos na Escola Secundária Rocha Peixoto, no curso de ciências e tecnologia, na turma 12ºB...e foi ai que tudo começou...

"O meu nome é Joana Casais e estudo na Escola Secundária Rocha Peixoto, na área de ciências e tecnologia. As minhas disciplinas preferidas são a Química e a Biologia. Não gosto muito de matemática. A nível profissional já tenho ideias bem formadas: licenciatura em bioquímica e mestrado em oncologia.
Tenho dezassete anos e considero-me uma pessoa simpática, divertida, calma, por vezes tímida e adoro uma boa conversa. Sou louca por desportos que envolvam adrenalina como snowboard, asa delta, vela, sk8… Gosto de rir, cantar no chuveiro, dançar, fotografar, ouvir música, viajar, acampar, passar todo o meu tempo com a família e os amigos, praticar surf e natação, ler, desenhar, escrever poesia e tocar guitarra. Sou responsável, teimosa, sonhadora, criativa, romântica, pessimista, atenta as pequenas coisas, sensível, simples, gulosa, aventureira, racional, humana e tenho muitas ambições, uma delas é concretizar este projecto com sucesso, outra é aprender algo com tudo isto.
Desde o inicio achei o projecto bastante interessante e motivante, daí a minha participação. Considero este género de programas muito enriquecedores para nós, pois aprendemos sempre alguma cultura e história, além disso envolvem todas as disciplinas que estudámos, aumentando o nosso interesse por estas. Por isso, dou já os parabéns à Universidade de Aveiro e a todo o pessoal organizador do concurso “Cidades Criativas”. Que este não promova apenas cidades, mas que promova também a nossa curiosidade pelo mundo que nos rodeia e o nosso interesse pela escola, a nossa criatividade e a nossa garra pelo projecto."

"
Chamo-me Diana Ferreira, tenho 17anos e atinjo a maioridade no dia 21 de Novembro de 2007, estudo na escola secundária Rocha Peixoto no curso de ciências e tecnologias.
A minha disciplina preferida é Biologia e a disciplina que não gosto de estudar é Matemática. Em relação ao meu futuro ainda não consegui decidir, estou bastante confusa, não sei se consigo seguir para a universidade estudar Geologia - Ordenamento de território – se tiro um curso de esteticista –cabeleireira.
Interiormente sou muito simpática, bem disposta e consigo levar a vida sempre com um sorriso mesmo quando as circunstancias não são as melhores. Adoro sair a noite, passear, cantar, dançar, estar com os amigos. Não suporto pessoas mentirosas e cínicas. Não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim. Sou teimosa, muito “regateira”, gosto de fazer rir os que me rodeiam pois acho que a vida com um sorriso é bem mais fácil de se viver.
Tenho um lema de vida: viver a vida ao máximo, porque a vida são dois dias e se não vives o primeiro o segundo será o dia da tua morte.
Entrei neste projecto pois o tema desde logo me chamou a atenção. Cidades Criativas é um tema que pretendo aprofundar e desenvolver para obter os melhores resultados. Também entrei neste desafio para conseguir bons resultados á disciplina de Área de Projecto.
Dou os meus parabéns á organização deste projecto pela criatividade do assunto."

"Sou a Ana Filipe, tenho 17 anos e sou natural de Apúlia. Gosto de muita praia, televisão, muita música, falar, passear, sair à noite, ir ao cinema, acampar, fazer palhaçadas, viagens, fotografias e jogar volei.
Interesses: eu, a minha família e aquelas amigas especiais.
Quanto a planos futuros ainda não estão bem definidos, penso mais no presente porque todos os dias vivemos experiências diferentes e mudamos de ideias, assim nunca se sabe o dia de amanha. Mas a profissão que posso vir a exercer pode ser optometrista ou terapeuta.
Estudo na Escola Secundária Rocha Peixoto na turma B, 12º ano, no curso Ciências e Tecnologias.
Inscrevi-me neste concurso por ser uma experiência diferente, devido à minha curiosidade e também para tentar levar o nome da nossa escola para os melhores resultados."

 

"Eu sou a Ana Torre, tenho 17 anos e vivo na Vila de Apúlia, apesar de estudar na Póvoa. A minha disciplina preferida é a matemática e no futuro gostaria de ser pediatra.                                                                                                                  

  Nos tempos livres gosto de ler, de ouvir música, de ver TV, pesquisar na net, dançar, caminhar e fazer desporto.                                                                         

  O objectivo que pretendo atingir com este projecto é obter uma boa classificação na disciplina de Área de Projecto. Além disso, a partir do momento em que decidi inscrever-me no concurso defino como principal objectivo ganhar e por isso trabalhar ao máximo. Com este projecto pretendo também conhecer mais e melhor a cidade em que  estudo e descobrir uma Póvoa de Varzim diferente; realizardiversas actividades práticas e ter a oportunidade de mostrar à comunidade o traalho desenvolvido ao longo deste ano lectivo.                                                                                                                           Face aos objectivos projectados, anseio concretizá-los com sucesso, desenvolver-me como cidadã, lutando por uma cidade melhor e aberta e com condições para todos. Espero também desenvolver o espírito de grupo e aproveitar esta oportunidade para desenvolver conceitos e actividades relacionados com o meu curso."

 

A professora que nos acompanha nesta aventura chama-se Ana Irene, além de ser professora de área de projecto é também professora de fisica e quimica. Mas não estamos sós sobre este plano, temos para nos ajudar toda a comunidade escolar e toda a cidade Póvoa de Varzim!

sentimo-nos: Com vontade de trabalhar!
A palavra que te liga ao texto*:
publicado por Cidade Para Todos às 10:53
link do post
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


*Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

*Últimos Posts*

* *Lançado concurso público...

* *Exposição no Diana-bar

* *5º Fórum de Saídas Profi...

* ...

* *25 e Abril*

* *Locais visitados*

* *Sugestão para o fim de s...

* *Notícia da semana*

* *Sugestão para Fim de Sem...

* *Projecto Terra à Terra t...

* *Congresso Internacional ...

* *Painéis Solares*

* *Sugestão para fim de sem...

* *Escola Futurista*

* *Noticía da semana*

* *Sugestão para Fim de Sem...

* *Ano novo, novo rumo*

* *O nosso ícon*

* *Notícias em destaque"

* *Eventos em destaque*

*arquivos

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Novembro 2007

* Outubro 2007

*A palavra que te liga ao texto*

* todas as tags

*favorito

* Convite aos blogues

*Liga-te!!!*

blogs SAPO

*subscrever feeds